CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO
Objetivo da Sepan é levantar dados e demandas dos protetores para construção de políticas públicas e concessão de benefícios. Questionário vai até 31 de outubro
A Secretaria de Proteção Animal do Distrito Federal (Sepan/DF), em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF), lançou na quarta-feira (1º) o Formulário de Protetores de Animais. A ferramenta de pesquisa, que é on-line, tem o objetivo de conhecer os cidadãos voluntários e as entidades que acolhem cães e gatos no DF e no entorno, para subsidiar a pasta em ações mais eficientes de proteção animal.
O formulário reúne informações como número de animais acolhidos, local de acolhimento, recursos utilizados e principais desafios enfrentados pelos protetores. Os dados coletados vão auxiliar a secretaria no planejamento de políticas públicas voltadas à proteção, cuidado e assistência animal.
“Conhecer quem cuida de cães e gatos na nossa capital, como cuida e, principalmente, quais as principais dificuldades que enfrenta, é essencial para que possamos direcionar nossas ações e fazer que o Estado seja mais efetivo. Esse cadastro vai nos dar base para apoiar protetores, aprimorar nossas políticas públicas e conceder benefícios”, explicou o secretário de Proteção Animal, Cristiano Cunha.
O diretor-presidente do IPEDF, Manoel Clementino, frisou que “o papel do Instituto é auxiliar as ações da Sepan para que esse cadastro inédito seja acessado, criando um novo mecanismo que visa mapear quem são as pessoas e entidades que defendem e cuidam dos animais”.
A participação expressiva dos protetores de animais é fundamental para que os dados coletados consigam mapear os problemas enfrentados e dimensionar quem são e onde estão os voluntários e as entidades que acolhem e cuidam de cães e gatos no DF e no entorno.
O formulário pode ser preenchido no período de 1º a 31 de outubro e está disponível no site da Sepan, clique aqui e acesse.